Cowboy Carter é o oitavo álbum de estúdio da cantora estadunidense Beyoncé e o segundo de uma trilogia, sendo Renaissance o primeiro. Foi lançado no dia 29 de março de 2024 e descrito como um álbum country, mas que também mistura outros gêneros musicais. É notado o conceito de rádio, com os icônicos cantores country Dolly Parton, Linda Martell e Willie Nelson como os radialistas.
Achei um excelente álbum, com músicas e letras bem interessantes. Beyoncé demonstra sua grande capacidade vocal, com todas as técnicas existentes e inexistentes na Terra. Pessoalmente, achei as músicas Spaghetti, Bodyguard e YA YA excelentes.
Entretanto, por ser um álbum longo, existem músicas que considero apenas fillers e que não fariam falta caso fossem removidas. Além delas, Beyoncé canta uma versão adaptada da icônica música Jolene, escrita e cantada por Dolly Parton. A letra não me agrada de forma nenhuma; eu me sinto na parte ruim da cultura da década de 2010 quando a escuto. Me dói informar isso, mas a Azealia Banks (cantora extremamente talentosa, mas meio lelé da cuca) estava certa quando falou mal dessa canção.
Apesar de tudo, é um ótimo álbum, com um conceito criativo e uma história importante, principalmente para a cultura negra estadunidense.
- Nota do album: 8/10
- Observação: torcendo para que o terceiro album seja mesmo com a temática rock.